quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vale a pena Recuperar ou Reformar um Móvel de Madeira?


Essa é uma pergunta que todos deveriam se fazer. É comum hoje em dia vermos móveis que podem ser recuperados e reformados, a um custo interessante, serem jogados fora. Muitas vezes na via pública e/ou em rios e córregos. Que o diga o Rio Tietê!

Não vamos entrar no mérito do valor de estimação do móvel, porque então a resposta será um sonoro SIM! Vamos analisar o valor intrínseco do móvel.

Devemos analisar primeiramente o estado geral do móvel. Se ele estiver muito deteriorado e não for considerado uma peça antiga (objeto de coleção), a reforma pode não ser a solução. Móveis em madeira maciça costumam ter maior valor, principalmente os de madeiras nobres. Um outro fato que inviabiliza a reforma, é se o móvel está contaminado por cupins e já bastante deteriorado por esses. Somente uma análise detalhada poderá determinar se vale ou não a pena reformar/recuperar um móvel. Um profissional pode ser de grande ajuda.

Tudo isso também vale para recuperação e reforma de tetos, pisos, portas e janelas de madeira.

Os móveis velhos podem se tornar verdadeiras obras de arte e terem reciclados o seu uso. E o melhor de tudo: a baixo custo e sendo ecologicamente correto. Veja alguns exemplos:


Na imagem abaixo, a mesa, as cadeiras e o lustre foram apenas lixados e pintados. Perceba que esses objetos parecem ter vida.

Podemos concluir afirmando que, na maioria das vezes, vale a pena reciclar os móveis velhos e que precisam de reforma. Fale conosco e peça uma avaliação sem compromisso. Basta enviar para o nosso e-mail fotos de todos os ângulos do móvel que você quer reformar e/ou transformar e iremos fazer uma avaliação que enviaremos ao seu e-mail.

Um comentário:

  1. Muito boas as restaurações! Estou pensando em comprar um guarda roupa antigo e dar uma reformada nele. Agora me animei.

    ResponderExcluir