terça-feira, 22 de junho de 2010

Vou pintar a minha casa. E agora?

Sempre que se resolve executar a pintura da casa (ou apartamento, escritório, estúdio, etc) começam as muitas preocupações com a execução dos serviços. E a primeira é, sem dúvida, achar bons profissionais e que não custem muito caro, ou seja, que aliem qualidade e preço bom. Tarefa difícil? Nem tanto! Vamos ver.


Por exemplo, a Pintura Mágica é uma micro empresa especializada em pintura, recuperação e confecção de móveis, construção e reforma de telhados e coberturas e colocação de forros e pisos (este último somente em madeira e sintéticos). Com uma equipe para cada tipo de serviço, dispõem dos melhores profissionais do mercado, atuando há mais de 50 anos no ramo.

Mas e o preço, não é caro? Não! Trabalhamos com preços justos e que concorrem no mercado atual. Oferecemos diversas formas de execução dos serviços e pagamento. Não fornecemos o material de pintura (tintas e suprimentos), por isso temos preço competitivo, pois não ganhamos comissão pelo material que será utilizado. Inclusive indicamos aos nossos clientes onde comprar o material por um preço melhor e com mais facilidades. Fale conosco: pinturamagica2000@gmail.com, (11) 7280-7178 (Vivo) ou (11) 8703-8166 (Tim).

Após a contratação do profissional, ele irá determinar os tipos de tintas e as suas respectivas quantidades e todo o material de apóio como pincéis, trinchas, solventes, estopas, refis de rolos (opcional, depende do profissional), etc. Em seguida será o momento de decidir quais as cores que serão utilizadas. Veja em nosso blog o artigo "Como escolher a cor e os materias a serem utilizados na pintura?" O profissional poderá ajudar também nessa escolha, mas apenas com opiniões, já que é uma escolha muito pessoal.


Decidido o profissional que irá executar os serviços e o material que será utilizado, uma nova preocupação surge: 'o que eu faço com os móveis?'. É evidente que pintar uma casa vazia, sem nenhum móvel, é muito mais fácil e simples, mas quando isso não é possível temos que lançar mão de uma solução. Nós da Pintura Mágica, aconselhamos os nossos clientes a guardar em um armário ou guarda-roupa, todos os objetos pequenos e as roupas, tanto pessoais quanto as de cama. O mesmo pode ser feito com as cortinas, se houver. Os móveis devem ser afastados das paredes em pelo menos 80 cm para o centro do ambiente e depois devidamente cobertos com plástico próprio, panos velhos ou outro tipo de cobertura que os proteja de respingos de tinta. Todos os quadros ou objetos pendurados nas paredes devem ser retirados e guardados da mesma forma. Isso deve ser feito em todos os ambientes que serão pintados.


Agora é o momento de pedir aos parentes, amigos e vizinhos aqueles jornais velhos que não servem mais. Eles servirão para que os profissionais da Pintura Mágica forrem todo o chão dos ambientes que serão pintados. Essa forração requer duas camadas sobrepostas de jornais velhos. Esses mesmos jornais servirão para cobrir as partes de vidro das janelas, vitrôs e portas. Mas isso é feito pelo profissional que executará o serviço. Após tomados todos esses cuidados (e outros que o profissional poderá detectar) chegou o momento da pintura. A tensão é grande mas o resultado é compensador.


Mas nada foi falado do preço, não é verdade? Esso será o tema de nosso próximo artigo. Enquanto isso, pegue uma trena ou metro e meça os ambientes a serem pintados. Basta medir o comprimento e a largura, o restante será calculado facilmente com o nosso passo a passo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário