segunda-feira, 26 de julho de 2010

A IMPORTÂNCIA DA REFORMA DE MÓVEIS COM ORIGINALIDADE

A imaginação não possui limites e só depende de cada um.

As novas tendências na Europa são os móveis antigos serem reformados e pintados de cores exóticas, como a prata misturada com a preta.


Orignais, eles dão sobriedade ao ambiente. Porém, deve-se ter o cuidado ao usar cores escuras. As cores escuras roubam a luminosidade do ambiente e só servem para ambientes amplos, sob risco de deixá-los ainda menores do que possam ser.

As cores sortidas em móveis dão vida e alegram o ambiente, mas só devem ser usadas com as paredes e teto de cores claras. Evite colocar cores nas janelas e portas, caso opte por móveis coloridos.

Muito usado, também, são os móveis recuperados e pintados de branco, decorando ambientes onde as paredes e tetos são igualmente brancos e o piso de uma cor mais forte. A vantagem é que essa técnica aplicada em pequenos ambientes os torna amplos. Ideal para kitchnetes.

Um dormitório com a cama branca e o ambiente em tons de brancos, traz muito conforto e sossego na hora do sono. Mas cuidado com os exageros! Excesso de branco sem algo colorido para dar um toque diferente pode deixar o ambiente apático, sem vida.

No próximo artigo sobre as cores na casa, falaremos sobre o feng shui e suas técnicas milenares de decorar com sobriedade e muita paz.



Um comentário:

  1. sou um apaixonado por cores, parabens pelo trabalho realizado.

    ResponderExcluir