segunda-feira, 26 de julho de 2010

O INVERNO ESTÁ ACABANDO E VEM AÍ A ÉPOCA DAS CHUVAS!


Realmente em muitos lugares do Brasil a estiagem foi bastante forte e trouxe muitos problemas. Mas, o inverno está terminando e logo vem a Primavera e junto com ela as chuvas. Imensas chuvas e com ela grandes estragos. Em casas construídas em locais adequados, as preocupações diminuem e se concentram em uma única coisa: o telhado, as calhas e os condutores.

Esses três elementos da casa nos protegem das chuvas e de tudo que venha do alto, sujeiras, pipas, pássaros, folhas, galhos, etc. Mas se eles tiverem problemas, essa proteção vira um grande pesadelo. Telhas quebradas, telhado sujo, calhas e condutores entupidos ou mal soldados, podem fazer a primavera (época das chuvas, em outras partes do Brasil) ser a estação do sofrimento.

Todos sabemos que o telhado representa a proteção dos moradores da casa e dos objetos nela contidos. Além de ornamentar, é claro. Vamos ver alguns cuidados básicos que se deve ter com a manutenção do telhado e de coberturas em geral.


Muitas vezes uma simples lavagem geral do telhado, calhas e condutores pode representar, além da segurança, uma boa economia a médio prazo. Telhados sujos, calhas e condutores entupidos representam muita dor de cabeça ao dono da casa. Essa pode ser uma solução em casos simples.


Aguarde a segunda parte deste artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário