sexta-feira, 25 de março de 2011

Qual Cor Escolher?

Quando pensamos em pintar as paredes de um ambiente, muitas coisas vêm à mente. Primeiro nós pensamos geralmente na cor branca, tradicional para as paredes. No entanto, a meta é de nenhuma maneira usar a única opção padrão e pintar as paredes e elas ficarem sem vida.

 
No momento da pintura de uma sala, você deve ter em mente o seguinte:
  • Qual o tamanho do ambiente?
  • É um ambiente com boa iluminação natural ou um ambiente escuro?
  • Qual é a minha cor favorita?
  • Qual cor predomina nos elementos de decoração e mobiliário do ambiente?
  • Qual cor é fácil combinar com as demais?
Agora é hora de começar a responder a essas perguntas. Se a sala é pequena, ela deve ser pintada com cores claras. As cores escuras tendem a criar um efeito visual que reduz os ambientes.O mesmo aplica-se a ambientes com pouca luz natural. Alguns truques podem ser usados para quebrar a monotonia de ambientes com paredes muito claras. Um ambiente que recebe muita luz natural faz com que as cores brilhem mais e fiquem mais radiantes. Se o ambiente tem pouca luz natural, use uma boa iluminação artificial fria, com lâmpadas de mesa e de pedestal.

 

Se a sua cor favorita é vermelho ou azul ou outra cor quente, está motivado a não pintar a sala toda nessa cor, quer pintar apenas uma parede com ela e o restante em uma cor clara, branco ou bege, por exemplo. isso vai adicionar cor ao ambiente sem se tornar demasiado colorido ou pesado.

 

Você também deve levar em conta os móveis que você já tem para escolher a cor das paredes. Se você está pensando em mudar as cadeiras ou no sofá da sala, tenha certeza de que a nova pintura nas paredes não irão destoar com a decoração.

 

E outra dica: as salas são lugares onde nós gastamos tempo para relaxar, descansar e receber conhecidos. Tente não escolher cores muito berrantes e brilhantes, opis um ambiente nesses moldes são desagradáveis e cansativos. Cores pastel, bege, champanhe e creme, são perfeitos para este tipo de ambiente



 Para quebrar a monotonia das cores claras, coloque um detalhe que dará vida ao ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário